Bem vindos ao meu BLOG...é um imenso prazer receber sua visita! Obrigada.

DEIXE SEU COMENTÁRIO...É MUITO IMPORTANTE...

Olha a Hora !!!

relojes web gratis

Brasileiros torcendo por uma educação de qualidade!!!

Brasileiros torcendo por uma educação de qualidade!!!

FIQUE ALERTA...

MEDITAÇÃO DO DIA !

NUNCA DEIXE SUA ALMA FAMINTA,

ALIMENTE-A COM A PALAVRA DE DEUS.

LEIA A BÍBLIA DIARIAMENTE.





sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Plano de Aula utilizando a internet VEJAM SÓ!!!

Modalidade: Ensino Fundamental 5° ano
Componente Curricular: Língua Portuguesa
Tema: Ortografia - SOLETRANDO
Dados da Aula
O que o aluno poderá aprender com esta aula
Proporcionar aos alunos através da dinâmica (soletrando) a memória, a atenção e a concentração utilizando a hipermídia.
Perceber a utilidade dos instrumentos utilizadoa por profissionais (pedreiro, carpinteiro, marceneiro, etc.).
Duração das atividades
50 minutos
Conhecimentos prévios trabalhados pelo professor com o aluno
A aula foi proposta de acordo com aulas anteriores na qual o professor vinha trabalhando sílabas, número de sílabas, tonicidade das palavras, encontro consonantal, encontro vocálico e formação de palavras.
Ao trabalhara os conteúdos o professor orienta aos alunos a realizar pesquisas na internet para descobrir a ortografia correta e através das imagens reconhecer os instrumentos utilizados pelos profissionais (pedreiro, carpinteiro, marceneiro, etc).
Metodologias e recursos da aula
1º passo:
Dividir a turma em grupos, distribuir a cada equipe uma folha de papel com a palavra geradora no alto em destaque.
Solicitar aos alunos que formem outras palavras com a palavra geradora: MARTELEIRO. O professor determina o tempo e o número de palavras para os grupos.
2º passo:
Cada grupo nomeia o redator e o colega que irá participar da dinâmica: SOLETRANDO. Serão escolhidas três palavras de cada grupo para ser soletrada pela criança representando sua equipe. No final, ganha a equipe que formou mais palavras e que soletrou corretamente.
O professor deve incentivar a turma parabenizando pelo trabalho realizado ou premiando os vencedores.

Recursos Complementares
Folha de papel com a palavra geradora, lápis, microfone, caixa de som e câmera fotográfica, computadores.
Avaliação
A avaliação acontecerá através de observação e registro da aprendizagem das crianças e do desenvolvimento das atividades realizadas por elas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário